Resenha: Memórias Fictícias

em 5 de jul. de 2013


Olá leitores !!!

Hoje tem resenha do livro "Memórias Fictícias" da autora parceira do blog, Carina Corá.

Memórias Fictícias

Autor: Carina Corá
Editora: Novo Século
Páginas: 205
Lançamento: 2013
Quatro diários. Três seres. Uma busca em comum: chegar à superfície da realidade. Uma torre, um lago de cristal, olhos de universo presentes em tempos diversos, em vidas cruzadas e em memórias fictícias. Um mundo imaginário perdido no limbo de uma casa que abrigara relações misteriosas de uma família. Até que ponto suas memórias são verdadeiras? Através dos relatos de Coralina de Lilá, Bianca Giacomina e Érus atravessamos o fino limiar entre realidade e ficção.
A história começa quando Coralina Lilá e sua mãe se mudam para a casa de uma freira amiga da família chamada  Bianca Giacomina.

E chegando lá, Coral se vê fascinada e ao mesmo tempo intrigada pela arquitetura da casa e por uma torre que esconde vários segredos e mistérios.

Mas os primeiros dias de Coral na nova casa não são nada aconchegantes e nem tranquilos, pelo contrário, ela começa a ter sonhos perturbadores sobre a misteriosa torre que existe na casa.

Apesar de lutar contra sua curiosidade, Coral não resiste e acaba indo até a torre, e chegando lá descobre um mundo totalmente paralelo e um garoto chamado Érus que tem uma aparência um tanto quanto peculiar, e desde então, sua vida muda completamente.

Mas a curiosidade de Coral pode lhe custar a sanidade ...

Um livro misterioso, intrigante e recheado de segredos, é assim que autora consegue mexer com o nosso psicológico e nos prender na leitura até o fim.

O livro é dividido em quatro diários e possui uma escrita detalhada e curiosa que chega a ser quase poética de tão bela.

A capa e a diagramação estão impecáveis. Pontos negativos? Nenhum.

Adorei o livro inteiro e recomendo a todos que leiam e que se deixem envolver pela escrita cativante e inteligente da Carina.


Beijos e espero que tenham gostado da resenha !!

P.S.:  Tenho que pedir desculpas para vocês que acompanham o blog pela minha ausência. Aconteceu alguns problemas pessoais e eu não pude postar regularmente, mas aos poucos tudo vai voltando ao normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo