Resenha: O Filho de Netuno

em 23 de dez. de 2013


Olá leitores !! 

Hoje trago para vocês a resenha do livro "O filho de Netuno" do autor Rick Riordan.

O Filho de Netuno

Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 426
Lançamento: 2011

A vida de Percy Jackson é assim mesmo: uma grande bagunça de deuses e monstros que, na maioria das vezes, acaba em problemas. Filho de Poseidon, o deus do mar, um belo dia ele acorda de um longo sono e não sabe muito mais do que o seu próprio nome. Mesmo quando a loba Lupa lhe conta que ele é um semideus e o treina para lutar usando a caneta/espada que carrega no bolso, sua mente continua nebulosa. De alguma forma, Percy consegue chegar a um acampamento de semideuses, mas o lugar não o ajuda a recobrar qualquer lembrança. A única coisa que consegue recordar é outro nome: Annabeth.Com seus novos amigos, Hazel e Frank, Percy descobre que o deus da morte, Tânatos, está aprisionado e que Gaia pretende reunir um exército de gigantes para dominar o mundo e reescrever as regras da vida e da morte. Juntos, os três embarcam em uma missão aparentemente impossível rumo ao Alasca, uma terra além do controle dos deuses, para cumprir seus papéis na misteriosa Profecia dos Sete. Se falharem, as consequências, é claro, serão desastrosas.

Para quem estava com saudades de Percy Jackson essa é a oportunidade de rever o nosso tão querido herói.

O Filho de Netuno é o segundo livro da série Os Heróis do Olimpo e assim como Jason no primeiro livro, Percy não se lembra de nada (exceto Annabeth) é claro s2s2. 

Mas dessa vez Percy não está no centro das atenções sozinho. Tem seus novos companheiros, Hazel que é filha de Plutão e Frank que é filho de Marte.

Eles estão todos no Acampamento Júpiter, o acampamento romano. Diferente do acampamento grego, ali os semi-deuses não são separados em alojamentos de acordo com os deuses de quem são filhos, e sim em 5 Cortes, além de que  as pessoas podem viver lá dentro para sempre com paz e segurança.

E como não poderia faltar aventura nos livros do Riordan, os três semi-deuses são designados á irem em uma missão em busca da águia perdida do acampamento. E juntos vão enfrentar vários obstáculos e aventuras.

Todos os livros do Riordan têm essa pegada infanto-juvenil, mas que agrada a todos os públicos. Cheios de aventuras, mitologia (é claro!) e mistérios também.

Eu adorei o livro, assim como todos os outros do autor.


Espero que vocês tenham gostado da resenha, mesmo ela tendo ficado tão curtinha.
Beijos e até a próxima !!

2 comentários:

  1. Eu tava com saudade de PJ... sensacional. Nas férias eu vou ler. Adorei a resenha.

    http://porentrelinhaseestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Topo