Resenha: Feita de Fumaça e Osso

em 25 de fev. de 2014


Olá Leitores !!! Hoje tem resenha do livro "Feita de Fumaça e Osso" da autora Laini Taylor.

Feita de Fumaça e Osso

Autor: Laini Taylor
Editora: Intrínseca
Páginas: 380
Lançamento: 2012
Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu.Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo.O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito.

Gente que história é essa? 

Eu amei e devorei este livro!! Realmente incrível e é uma das leituras que mais valeram á pena este ano.

Começando pela capa que é linda de morrer. E depois a história ... 

Completamente original e enigmática. É impossível prever o que vai acontecer nas próximas páginas. 

Neste livro nos é apresentado Karou, uma garota de cabelos azuis e apaixonada por seus desenhos. Em seu caderno desenha várias criaturas bem bizarras, mas será que esses desenhos são frutos de sua imaginação? 

Não, é claro que não. Essas criaturas fazem parte da única família que ela possui. Eles são chamados de Quimeras. 

Ela tenta viver uma vida normal em Praga, mas de uma hora pra outra ela tem que sair ás pressas para cumprir as missões de Brimstone.

Brimstone é a imagem mais próxima de uma pai que Karou teve a vida toda, mesmo sem nunca ter lhe revelado sobre seu passado. No mundo dos Quimeras ele é conhecido como Mercador de Desejos, ou seja ele troca dentes por desejos. Sim, ele troca DENTES.

E Karou quase sempre está viajando de lugares para outros em busca de dentes para Brimstone. Mas ela está frustada por não saber para quê ele precisa assim de tantos dentes.

Na medida do possível tudo ia indo muito bem, até estranhas marcas de mãos negras começarem a aparecer nos portais que levam ao mundo quimera por seres alados e extremamente bonitos que surgem de repente do céu.

Esses seres são os chamados Serafins, inimigos dos Quimeras.

E é em uma dessas viagens que Karou conhece Akiva, um serafim, e logo surge uma certa curiosidade e intimidade entre os dois.

Só o que Karou não sabe é que Akiva sabe mais sobre seu passado do que ela mesma e que uma guerra está prestes a acontecer.

A única coisa que posso adiantar é que a história é cheia de reviravoltas surpreendentes e de tirar o fôlego.

Como deixei claro, eu adorei o livro inteiro e recomendo pra você que gosta de uma boa história fantástica sinônima de originalidade.


Espero que tenham gostado da resenha, tanto quanto eu gostei de fazê-la.
Beijos e até a próxima !!

2 comentários:

  1. Oi :)

    Eu não curti esse livro e creio que a única coisa que o salvou foi a capa, cada um com sua opinião né? Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah é uma pena você não ter gostado, eu curtir bastante a história :) ^ ^

      Excluir

Topo