Resenha: A Esperança

em 7 de ago. de 2014


Olá leitores queridos !!! Como vão?!

Então, por causa do filme "Em Chamas", segundo livro da trilogia, eu fiquei muito empolgada em ler "A Esperança", terceiro e último livro da trilogia. Vamos ver o que eu achei?


A Esperança

Autor: Suzanne Collins
Editora: Rocco
Páginas: 424
Lançamento: 2011
Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução. A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo. O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra?

Pra quem adorou os dois primeiros livros da série, se preparem porque parece que a autora guardou todas as emoções para este grande final.

O distrito 13 até então inexistente está organizando um levante para derrubar a capital e pretendem usar Katniss como o rosto da rebelião.

Mas Peeta está nas mãos do Presidente Snow e Katniss será capaz de tudo para salvá-lo, inclusive matar.

A narrativa é mais lenta do que os outros livros devido a ausência dos Jogos e os personagens são bem mais construídos.

E as mortes foram inesquecíveis e emocionantes... 

A conclusão da série foi arrebatadora e a única coisa que não me agradou foi o epílogo onde mostra o que acontece alguns anos depois, porque creio eu que foi muito vago e sem muitas explicações.

Tirando isso, o livro foi espetacular...


Espero que tenham gostado da resenha!!
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo