Resenha: A Força Do Amor (Beijada Por Um Anjo #2) - Elizabeth Chandler

em 18 de mai. de 2016


Olá leitores!

A resenha do livro de hoje é do segundo volume da série Beijada por um Anjo, da Elizabeth Chandler.


Autor: Elizabeth Chandler
Editora: Novo Conceito
Páginas: 240
Lançamento: 2010
Quatro semanas se passaram desde o acidente em que Ivy Lyons perdeu Tristan, o grande amor de sua vida, e deixou de acreditar nos anjos. Os dias têm sido difíceis e para superá-los Ivy busca forças na família e nos amigos. Sua grande motivação agora é ensaiar para a apresentação de piano no Festival de Artes de Stonehill, já que Suzanne, sua amiga de infância, pensando em animá-la, fez a inscrição, mesmo contra a sua vontade.Ainda sem saber lidar com os seus poderes angelicais, Tristan Carruthers conta com a ajuda de Lacey - um anjo mais experiente - para aprender a tocar nas pessoas, canalizar energia e voltar ao passado. Assim, os dois partem na busca por respostas para o acidente, por uma maneira de Ivy sentir Tristan e, principalmente, de mostrá-la que o acidente foi, na verdade, um assassinato.Todo esforço de Ivy para superar a perda de Tristan é interrompido por pesadelos que a fazem reviver o dia do acidente e se misturam com fatos do dia do suicídio de Caroline, ex-mulher de Andrew, marido de sua mãe. O temor de Ivy é acalantado nos braços de Gregory, seu irmão adotivo.Angustiado pelos contínuos pesadelos da amada, Tristan decide que é a hora de fazer contato e segue seu objetivo com a ajuda de Lacey. Mas como aproximar-se de Ivy se ela não mais acreditava em anjos e ele agora era um?O amor que os une será o canal para Tristan se aproximar de Ivy e alertá-la sobre as pessoas que estão ao seu redor. Será que todos em que ela confia são realmente seus amigos?

Quando li o primeiro livro da série (resenha aqui) tive impressões não tão boas assim. Contudo, pela história que é criativa, eu resolvi continua-lá. E as minhas impressões melhoraram um pouco!

Depois de se passarem um mês desde a morte de Tristan, a protagonista Ivy deixa de acreditar em anjos e tenta se recuperar da perda de seu namorado. Pra isso, ela conta com seus amigos Beth, Suzanne e Will. E também com a inesperada aproximação de Gregory, filho do atual marido de sua mãe.

Do outro lado, temos Tristan descobrindo que agora é um anjo e que tem a missão de salvar Ivy de algum mal que está acontecendo, ele conta com a ajuda de Lacey, sua amiga também anjo, e juntos tentam descobrir que mal é esse e fazer com que Ivy acredite em anjos novamente. 

Ao longo da história algumas pistas são reveladas, como os pesadelos de Ivy, mas só no final algo realmente interessante acontece, ou seja, a história enrolou no livro todo, para no final deixar uma grande lacuna, quase que te obrigando a comprar o próximo.

Primeiramente, a diagramação do livro não é uma das melhores! Tem muitos erros ortográficos e quebras na diagramação, como falas dos personagens misturadas com a própria narração e isso incomoda um pouco a leitura. Os livros da série toda são finos, e ainda sim, possui uma letra e espaçamentos maiores. Creio que se o livro fosse nos moldes padrão, não chegaria á 100 páginas.

Já a narrativa do livro melhorou em relação ao primeiro, mas também não chega a ser aquela maravilha. No primeiro os fatos eram narrados muito rápido e sem detalhes, nesse segundo ela continua sem muitos detalhes, mas não absurdamente como em seu antecessor. Apesar de tudo, li o livro em um dia, ele realmente te envolve. Além dos capítulos serem curtos e não terem muita profundidade.

Esse é um livro que você não deve esperar muito dele, só um passatempo mesmo! Mas que te deixa muito ansioso para o próximo! Já li o terceiro, em breve resenha pra vocês, e confesso que é bem melhor que os dois primeiros. Por isso não desistam da série! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo