Resenha: O Hobbit - J.R.R.Tolkien

em 11 de mai. de 2016


Olá leitores! Tudo joia?

A resenha de hoje é um livro que eu amo de um autor que eu amo. É muito amor gente!


Autor: J.R.R.Tolkien
Editora: Martins Fontes
Páginas: 320
Lançamento(edição): 2012
Bilbo Bolseiro é um hobbit que leva uma vida confortável e sem ambições, raramente aventurando-se para além de sua despensa ou sua adega. Mas seu contentamento é perturbado quando Gandalf, o mago, e uma companhia de anões batem em sua porta e levam-no para uma expedição.
Nosso protagonista, Bilbo Bolseiro, é um Hobbit. Gosta de paz e tranquilidade, de ficar em casa tomando o seu chá curtindo aquela vibe boa.

Até que um dia Gandalf, um mago, bate em sua porta com uma proposta: Enfrentar o dragão Smaug e recuperar um enorme tesouro. No princípio ele recusou, mas depois resolveu ir. Aí que começam as aventuras, uma atrás da outra, ele e mais 13 anões liderados pelo velho Thorin.

Não preciso dizer que Tolkien é realmente genial! Ele praticamente criou outro mundo impecável e rico em detalhes minuciosos. Que imaginação, que criatividade, que perspicácia!  

Lembrando que este livro é um infanto-juvenil, tem muitas musiquinhas no livro (o que eu adorei), portanto não se compara com o Senhor dos Aneis, do mesmo autor, pois o mesmo são destinados a públicos diferentes.

A narrativa é bem densa em algumas partes, mas é impecável! Um dos melhores livros que eu já li, com certeza!




Já leram ou assistiram ao filme? Deixe nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo